Polícia

Polícia Civil convoca assessor de capitão Alden para prestar esclarecimentos após acusação de violência contra mulher

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2021, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter sido citado em boletins de ocorrência por suposta agressão e ameaça contra mulheres, Nelcleiton dos Santos Silva, assessor parlamentar do deputado estadual Capitão Alden (PSL-BA), foi convocado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para prestar esclarecimentos sobre uma acusação de agressão à namorada em 2019. As informações foram obtidas pelo portal PNotícias.

O assessor parlamentar é envolvido em pelo menos duas denúncias de violência de gênero. De acordo com o PNotícias, uma delas aponta para divulgação de fotos íntimas de uma ex. Ainda conforme o site, ele teria feito isso após sua ex-companheira ter cobrado uma quantia em razão de uma dívida. 

Todavia, as duas denúncias pararam na delegacia, mas segundo a Polícia Civil, mesmo após diversas intimações ele não apareceu para prestar os devidos esclarecimentos. 

"Essa ocorrência foi registrada na 13ª DT/Cajazeiras, onde o autor foi apresentado por uma guarnição da Polícia Militar, em 8 de novembro de 2019, suspeito de agredir a namorada. Foi instaurado inquérito regular para apurar o caso, mas os envolvidos não compareceram na unidade para prestar esclarecimentos, depois de reiteradas intimações. Foi feita uma nova convocação para que eles compareçam à unidade, na tarde desta terça-feira (3)", diz a Polícia Civil em nota enviada ao PNotícias.

Apesar da polêmica, o deputado Capitão Alden disse estar ciente da acusação e defendeu o funcionário. Confira abaixo:

“Com relação à denúncia de um assessor do gabinete do deputado estadual Capitão Alden, ter sido alvo de queixas junto a uma delegacia, a assessoria de imprensa do parlamentar informa que de fato existe o profissional na equipe, mas quanto às referidas acusações quem tem que julgar o colaborador é a Justiça. No momento da contratação do profissional, a situação foi relatada, mas que o caso (ocorrido em 2019), inclusive, haveria a desistência por parte da denunciante. O delegado titular Marcos Laranjeira (13ª Delegacia), responsável pelo caso, pode fornecer informações adicionais sobre o caso. 

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, é um parlamentar conservador, que valoriza a família e o respeito às mulheres. Tanto que seu mandato possui diversos projetos voltados aos referidos temas citados, a exemplo, da criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Luís Eduardo Magalhães e a criação de uma Frente Parlamentar Mista para de Prevenção ao Crime e à Violência. 

Toda e qualquer denúncia deve ser conduzida junto aos órgãos competentes, pois é assim que ele faz quando tem acesso a qualquer situação de queixas ou similares. Ele ressalta que não podemos tomar a postura de juiz, pois o Direito existe para fazer o seu papel”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp