Polícia

Dupla acusada de assaltar coletivos é localizada após crime no Subúrbio

Divulgação/ SSP-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 12/05/2021, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dupla suspeita de praticar assaltos foi alcançada por equipes da Operação Gêmeos, após roubar passageiros em pontos de ônibus, em localidades do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um deles entrou em confronto com a polícia, foi atingido e morreu. 

Ainda conforme a SSP-BA, o flagrante foi realizado na entrada do Parque São Bartolomeu e os bens das vítimas foram recuperados. Na ocasião a polícia suspeito de um veículo branco, que estava sendo usado pelos homens. 

Contudo, quando os suspeitos perceberam a presença dos PMs, reagiriam com disparos. Durante confronto, um homem foi atingido e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. O segundo, foi alcançado pela equipe.

Depois de ser reconhecido por vítimas no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), onde assumiu que realizava uma média de dois assaltos por mês em Salvador e Região Metropolitana, com carros de clientes do lava jato onde trabalhava. O criminoso também disse que, na quarta-feira (11), havia feito um assalto em um ponto de ônibus em Simões Filho.

Com ele foram encontrados um revólver calibre.32, seis munições e itens com a origem de roubos como duas mochilas, uma bolsa de couro, sete aparelhos, duas carteiras e uma bicicleta. Já o veículo apreendido passará por perícia e será devolvido ao proprietário. O assaltante segue à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp