Polícia

Amigo é principal suspeito pela morte de médico, diz delegado

Reprodução/redes
Colega de profissão de Andrade Lopes Santana foi preso na tarde desta sexta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes

Publicado em 28/05/2021, às 16h29   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Um colega de profissão é o principal suspeito pela morte do médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, de acordo com o delegado Roberto Leal, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), responsável pela investigação.

Segundo Leal, as suspeitas contra o amigo da vítima surgiram após ele apresentar contradições no seu depoimento à polícia.

"A partir disso, fizemos diligências em diversos locais, principalmente no entorno do local destinado à prática de jet ski, no Rio Jacuípe", explicou o delegado.

Imagens de câmeras de segurança do local, segundo Roberto Leal, expuseram mais contradições em relação às informações prestadas pelo amigo.

O corpo do médico foi encontrado na tarde desta sexta-feira (28), no rio, amarrado a uma âncora. De acordo com o delegado, a Polícia Civil coletou informações, com imagens de câmeras, que comprovam que o suspeito fez uma compra do objeto usado para afundamento recentemente.

Ele foi preso em Feira de Santana, também nesta tarde. Segundo Leal, ainda não há indicativo de motivação para o crime. "Nos autos, não há prova de qualquer tipo de animosidade entre autor e vítima", afirma. 

A polícia, agora, vai "aprofundar" as investigações, em busca de explicar os motivos, confirmar a real participação do amigo e esclarecer se houve participação de terceiros no crime.

O delegado acrescentou ainda que, assim como outros colegas médicos, o suposto autor do homicídio esteve entre os familiares da vítima na delegacia.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp