Polícia

Salvador e RMS contabilizam 27 homicídios durante a semana

Leitor BNews
Do total de crimes, a maioria foi registrada em bairros da capital baiana   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 12/06/2021, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em média, Salvador e municípios da Região Metropolitana (RMS) tiveram mais de cinco homicídios por dia durante a última semana. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do site oficial, entre os dias 7 e 11 de junho, foram registrados 27 crimes.

Do total de crimes, a maioria - 19 registros - foi contabilizada em bairros da capital baiana, como Pau da Lima, Boa Vista do São Caetano, Mussurunga, entre outros. Apenas na região do Subúrbio Ferroviário, foram registrados cinco mortes, nas regiões de Alto do Cabrito, Paripe, São João do Cabrito, Ilha Amarela e Periperi.

Apenas oito crimes ocorreram em cidades vizinhas, entre eles, um duplo homicídio em Pojuca. As vítimas foram identificadas como Gilson Roque dos Prazeres da Silva, de 47 anos, e Marileide Soares de Araújo, de 42, que foram mortos no bairro de Nova Pojuca, na segunda-feira.

Mortes nas últimas horas
Apenas na primeira hora deste sábado (12), três crimes foram relatados à polícia. Uma jovem de apenas 16 anos foi assassinada no bairro de Jardim Garcia D'Ávila, na cidade de Dias D'Ávila, por volta de 1h, na Rua São Salvador.

O outro registro foi um duplo homicídio em Mata de São João, registrado no mesmo horário. Jandenson Santos Nery, de 21 anos, e Josenildo de Jesus Nery, de 47 anos, foram mortos na Travessa São Marcos, próximo ao Largo do Baixio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp