Polícia

PM encerra festa de São João promovida pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos

Reprodução // Acorda Cidade
Prefeito fez duras críticas à PM após proibição do evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Acorda Cidade

Publicado em 23/06/2021, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia encerrou uma festa de São João, um "forro itinerante" com minitrio, promovida pela prefeitura municipal de São Gonçalo dos Campos.

De acordo com o comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM), Major Lobão, a prefeitura teria solicitado à PM para dar apoio ao Forró, mas por conta do atual decreto do Governo do Estado, o apoio não foi confirmado.

"Nós fomos solicitados pela Prefeitura de São Gonçalo na semana passada para dar apoio a um Forró Itinerante que seria feito nas ruas da cidade. Aguardamos até a última segunda-feira, onde sempre tem uma atualização do Governo do Estado com relação aos decretos, então este documento foi publicado e informamos ao prefeito através de um ofício que não poderíamos dar o apoio que ele tinha nos solicitado", disse.

Ainda de acordo com o Major Lobão, houve uma comunicação da prefeitura no dia de ontem, que mesmo sem o apoio da PM, o minitrio, iria sair pelas ruas do município, indo de encontro ao decreto que proíbe aglomerações e eventos.

"Nós fomos surpreendidos com o comunicado do secretário da prefeitura que o prefeito tinha determinado o minitrio sair pela cidade para que acontecesse o Forró Itinerante. Em decorrência disso, entramos em contato com o CPRL que sensamente, determinou que cumpríssemos decreto do Estado", explicou ao Acorda Cidade.

Após o anúncio que a festa não seria suspensa, a Polícia Militar se deslocou para o município no objetivo de conter os ânimos e suspendê-la.

"Nós fomos para São Gonçalo e ao chegar lá, muitas pessoas já estavam aguardando, cerca de 60 a 80 pessoas já esperavam, mas ainda sim, a informação era que ninguém iria atrás do minitrio, mas sabemos que iriam", afirmou.

Nas redes sociais, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, publicou um vídeo aparentemente revoltado com a situação que estava acontecendo e criticou ausência da Polícia Militar em outras ações da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp