Polícia

Dupla suspeita de falsificar documentos para abrir contas é presa em Jequié

Divulgação/SSP
A dupla conseguia informações de dados cadastrais pela internet, como CPF, e depois falsificava os documentos.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 08/07/2021, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central prenderam duas pessoas, suspeitas de aplicar golpes financeiros, no município de Jequié.

“Recebemos a informação de moradores sobre esses suspeitos. Fomos até o local informado, onde flagramos eles com diversos documentos falsificados", disse o comandante DA Cipe Central, major Ricardo Silva.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Jequié, delegado Ivan Lessa, a dupla conseguia informações de dados cadastrais pela internet, como CPF, e depois falsificava os documentos.

"Em seguida eles buscavam bancos digitais e apresentavam propostas para aberturas de contas bancárias na tentativa de conseguirem créditos. Isso foi o que levantamos nesse primeiro momento. Confirmaram que alcançaram algumas contas e que, segundo eles, tiveram ganho de pouco mais de R$ 3 mil”, disse o delegado. 

Ainda conforme Lessa, as investigações estão no início e novas diligências e contatos – incluindo com o Banco Central - serão realizados. “Agora vamos destrinchar para saber quantas contas bancárias foram abertas e se abriram  crediários ou créditos em estabelecimentos comerciais em Jequié. Há toda uma cadeia investigativa para ser feita”, completou.

Os dois homens foram autuados pelo crime de falsificação de documento público em concurso de pessoas. Com eles foram apreendidos documentos falsos, um notebook e uma impressora – usados para a falsificação das documentações -, cópias de propostas em branco, cédula de identidade em branco, 20 aparelhos celulares, 35 chips telefônicos, um carro e uma motocicleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp