Polícia

Presidente de museu no Centro Histórico pede reforço policial

Publicado em 09/03/2012, às 07h14   Redação Bocão News



Assustado com os constantes assaltos ocorridos no Centro Histórico de Salvador, o coordenador do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Mucab), José Carlos Capinan, informou na tarde desta quinta-feira (8) que solicitou reforço policial à delegacia da região.

Capinan salienta que é prontamente assistido pela polícia sempre que preciso, mas afirma que as ações de segurança na região precisam ser intensificadas. Segundo Capinan, uma infração comum no local é o roubo da fiação elétrica.

O coordenador do Mucab, que está em Goiânia, foi informado que na noite de terça-feira a Igreja D' Ajuda, localizada ao lado do museu que coordena, foi alvo da ação dos bandidos, mas não soube precisar os danos causados pelos criminosos. De acordo com agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Barris), nenhum assalto à igreja foi registrado na unidade nos últimos dias.

Assaltos - Os assaltos às áreas culturais de Salvador se tornaram frequentes. Na madrugada do dia 29 de fevereiro, o Teatro Vila Velha, que fica no bairro do Campo Grande foi arrombado. A porta principal do teatro foi destruída por um paralelepípedo e o interior do estabelecimento foi revirado.

Na última segunda (5) o teatro voltou a ser alvo de bandidos. Durante a madrugada, o agente de portaria do Vila Velha presenciou um menor de 17 anos tentando arrombar o estabelecimento. De acordo com a assessoria do teatro, o jovem foi encaminhado para a 1ª DTE e liberado sob a guarda dos pais. As informações são do A Tarde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp