Polícia

Membros de quadrilha suspeitos de sequestro de empresário são presos em Salvador

Divulgação/Polícia Civil
O quarteto era responsável pela parte financeira da quadrilha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 19/08/2021, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) prendeu, nesta quarta-feira (18), parte de uma quadrilha suspeita de envolvimento no sequestro de um empresário em Salvador nesta terça-feira (17).  As diligências foram realizadas pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em Itinga, Liberdade e Fazenda Grande. 

“Dois alvos suspeitos da ação foram presos em flagrante e a vítima foi liberada a salvo. As contas bancárias em que os familiares depositaram o dinheiro foram bloqueadas imediatamente”, explicou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Adailton de Souza Adam. 

Os policiais identificaram mais duas mulheres que estariam recebendo as transações bancárias, via PIX, feitas pelos familiares. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo.

“A Polícia Civil, em mais de 95% dos casos, elucida os casos de sequestro na Bahia. O uso das tecnologias e a atividade de inteligência especializada nos permitem alcançar as autorias e representar pelas prisões”, complementou o delegado. 

Leia mais em Polícia:

Dois homens são presos suspeitos de tentar ajudar criminosos a fugir no bairro de Valéria

Vídeo: Suspeito de assalto a ônibus consegue fugir próximo à base da PM após demora de policiais, diz vítimas

PM localiza acampamento de armas em área de mata no bairro de Valéria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp