Polícia

Suspeitos gravam vídeos com armas em matagal de Valéria; assista

Reprodução/vídeo
A Polícia Militar explicou que o policiamento segue reforçado no bairro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 19/08/2021, às 19h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram suspeitos armados dentro do matagal no bairro de Valéria, em Salvador. As imagens teriam sido gravadas na manhã desta quinta-feira (19). 

Procurada pelo BNews, a Polícia Militar explicou que o policiamento segue reforçado no bairro. Já a Polícia Civil afirmou que não conseguiu levantar informações apenas com as imagens.

A Operação Contenção Valéria foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas, para coibir ações de grupos criminosos, envolvidos com o tráfico de drogas.

Dois homens foram presos em flagrante, na tarde de hoje, suspeitos de tentar ajudar criminosos a fugir em um matagal às margens da Estrada do Derba. De acordo com a RecordTV Itapoan, a dupla estava em um carro roubado.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Os dois foram levados para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, na Avenida ACM.

Na manhã desta quinta, policiais localizaram um acampamento em uma área de mata, que serve como abrigo para armamento ilegal dos acusados.

A nova ocupação da Polícia Militar em Valéria, na capital baiana, vai durar até que o estado de "tranquilidade" no bairro seja retomado, afirmou o comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC) - Baía de Todos os Santos, coronel Paulo Guerra.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp