Polícia

Um suspeito é morto e dois são presos após confronto com PMs em Cidade Nova

Divulgação
A situação ocorreu na Rua da Carmosina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/08/2021, às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos foram presos e um morreu após confronto com policiais militares, na tarde de sábado (21), no bairro de Cidade Nova, em Salvador. O embate teria ocorrido após traficantes de drogas atirarem contra o helicóptero do GRAER, unidade da PM-BA especializada em operações aéreas.

Guarnições da 37ª CIPM/Liberdade se deslocaram para atender a ocorrência e localizar os criminosos e teriam sido recebidos a tiros. A situação ocorreu na Rua da Carmosina.

As guarnições revidaram e um indivíduo foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e levadas para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com os homens, os policiais apreenderam uma pistola, com seis cartuchos intactos; maconha, cocaína e crack; dois celulares; R$ 22 em espécie; uma balança de precisão; dois anéis; dois relógios; e uma penca de chaves.

Operação

Desde os ataques em Valéria e outros bairros de Salvador, a mando de facções criminosas, a polícia tem realizado ações de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Após análise dos índices de reincidência de delitos desse tipo em Cidade Nova, o Comando de Policiamento Especializado e o Comando de Policiamento da Região BTS decidiram colocar o GRAER para monitorar a região, o que acabou gerando o embate.

Leia mais:

Operação policial termina com três suspeitos mortos em Valéria; armas e drogas foram apreendidas

Simões Filho: Grupo armado para promover ataque em Valéria entra em confronto com a Polícia Militar

Vídeo: Suspeitos do tráfico de drogas provocam terror em população durante troca de tiros no Jardim Santo Inácio

Vídeos: Clima de insegurança fecha escolas e deixa ônibus sem circular em Valéria

Dois homens são presos suspeitos de tentar ajudar criminosos a fugir no bairro de Valéria

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp