Polícia

Polícia aperta cerco e prende 18

Publicado em 18/11/2010, às 19h55   Redação Bocão News



Uma operação realizada pela polícia baiana no subúrbio ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (18), prendeu 18 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Batizada de Operação Four (referência ao trabalho conjunto da 5ª Delegacia de Polícia, 14ª, 18ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar) a ação policial visou o combate ao tráfico de drogas, apontado pela polícia como um dos grandes responsáveis pelo crescimento do número de homicídios na região do subúrbio.

Comandada pelo delegado Antônio Carlos Magalhães, da 5ª Delegacia de Polícia (DP), a ação contou com a participação de 30 policiais. Dos 18 presos, três foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.

Conforme dados da polícia, o subúrbio tem o maior número de homicídio de Salvador: de janeiro a setembro deste ano, foram 197 casos, o que representa 15,8% dos casos registrados na capital.

A operação se concentrou na Fazenda Coutos, onde os traficantes brigam pela liderança do tráfico, sem chefe desde a morte de um traficante que comandava a região, segundo o delegado Antônio Carlos.

Durante a ação foram apreendidos 60 dolões de maconha, crack, e uma quantia em dinheiro, cujo montante não foi divulgado. As drogas estavam prontas para venda.

Além da Fazenda Coutos, outros pontos de combate mais intenso foram as regiões conhecidas como Luso e Santo Antônio. A operação contou com o apoio tático do GRAER, com um helicóptero que auxiliou a ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp