Polícia

Mãe encontra filho de 2 anos morto dentro de casa; bilhete ao lado do corpo dizia que criança ‘viu demais’

Reprodução/Redes sociais
Mulher havia deixado menino sob cuidados do irmão de 14 anos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/09/2021, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de 2 anos foi encontrado morto dentro de casa, nesta quarta-feira (1º), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz fronteira com o munício de Ponta Porã, no sul-matogrossense. As informações são do G1. De acordo com a mãe da criança, o garoto estaria sob os cuidados do irmão, um adolescente de 14 anos, que já não estava no local quando a morte da vítima foi constatada. Ao lado do cadáver havia um bilhete indicando que a criança teria sido morta porque “viu mais do que devia”. 

Leia mais:
Criança de 5 anos cai de prédio em condomínio no Imbuí
Criança e homem são baleados na praia de Itapuã; veja vídeo
Mortes de crianças e adolescentes no Brasil por covid-19 têm queda de 51%


Segundo a polícia paraguaia, o corpo da criança foi encontrado pela mãe, que havia saído para trabalhar e deixado os dois filhos em casa. Ao retornar para a residência, a mulher acabou encontrando o caçula morto. 

"Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”, dizia um bilhete em espanhol, escrito à mão em uma folha de caderno e deixado ao lado do cadáver

Confira:


O médico responsável pela primeira perícia do corpo aponta que o menino foi morto por asfixia ou sufocamento. Ainda de acordo com o especialista, a vítima não apresentava lesões pelo corpo e nem sinais de que teria sofrido violência sexual.

Em entrevista à imprensa local, a promotora pública Reinalda Palacios Jara relatou que incialmente a suspeita é de que a morte tenha sido motivada por um acidente durante uma brincadeira entre irmãos. "A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente".

Ainda conforme a responsável pelas investigações, o adolescente de 14 anos foi encontrado em estado de choque e bastante assustado. Além disso, o garoto está sendo acompanhado por psicóloga e assistente social. “Por se tratar de adolescente, não se pode perguntar tudo", afirmou a promotora sobre a dificuldade de ouvir o irmão da vítima a respeito do que ocorreu no dia da morte do menino.

Leia também:
Vídeo mostra patroa espancando babá que se jogou de prédio no Imbuí; assista
Mãe encontra filho de três anos morto dentro de saco na casa de vizinha no bairro de Valéria
Mãe procura filho em condomínio de Mata de São João com PM; pai deixou o local antes da guarnição chegar

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp