Polícia

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado

Raul Golinelli / GOVBA
Neste fim de semana, dois policiais foram mortos no Estado  |   Bnews - Divulgação Raul Golinelli / GOVBA

Publicado em 13/09/2021, às 08h05   Adelia Felix e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Em apenas nove meses deste ano, o número de policiais mortos na Bahia já é maior do que o total registrado no ano passado. Ao BNews, a Polícia Militar informou que, até o momento, 17 militares morreram, sendo 8 de serviço, 5 de folga e 4 da reserva. No ano de 2020, 13 policiais foram mortos, sendo 1 de serviço e 12 de folga.

Neste fim de semana, dois policiais da Rondesp foram mortos. Na madrugada de sábado (11), o soldado Antonio Elias Matos Silva foi morto a tiros enquanto fazia uma ronda no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Durante a ronda, o policial localizou suspeitos em uma rua do local. A quantidade não foi detalhada pela assessoria da Polícia Militar. Houve uma troca de tiros, o militar foi atingido e morreu. Não há informações se mais alguém ficou ferido.

Leia também:
>> Reféns são soltos por suspeito de envolvimento na morte de PM em Cosme de Farias; veja vídeo
>> Assista: Após morte de tenente, suspeito faz família refém em Cosme de Farias

Na noite deste domingo (12), a equipe na qual estava o tenente da Rondesp Atlântico, Mateus Grec de Carvalho Marinho, foi surpreendida por cerca de 20 homens armados que dispararam contra os PMs. O tenente foi atingido no tórax, em parte da região que não é coberta pelo colete. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu.

O PM morto em Porto Seguro foi enterrado no domingo. O sepultamento do tenente da Rondesp será no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador,  nesta segunda, às 14h.

Leia mais

>> Tenente morto por bandidos em Cosme de Farias pediu mais prestígio para policiais em último post em rede social
>> Após mortes de PMs, Rui pede reforma no Código Penal e culpa política de armas do Governo Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp