Polícia

Salvador e RMS registram 12 homicídios neste fim de semana

Divulgação/ Polícia Civil
Policiais militares também morreram neste fim de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil

Publicado em 13/09/2021, às 13h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fim de semana em Salvador e na região metropolitana resgistrou 12 homicídios, segundo os dados coletados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

No sábado (11), cinco pessoas foram mortas. Destaque para dois adolescentes de 17 anos, um no Alto do Cabrito e outro em Camaçari. O outros homicídios ocorreram em: Mata de São João, Simões Filho e Cajazeiras. 

Leia mais:

Cerca de 16 homens fortemente armados invadem Cosme de Farias em guerra de facção

Já no domingo (12), uma mulher, de 36 anos, morreu em Dias D’ávila, na estrada Biribeira, próximo a uma olaria [local destinado a produção de peças com barro ou argila], por volta das 13h45. A vítima se chamava Simone Santos Bueno e, em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi encontrada com disparos de arma de fogo. “A mulher foi retirada de casa por dois homens. A autoria e a motivação estão sendo apuradas”. 

No bairro da Fazenda Grande do Retiro, também em Salvador, dois homens foram executados na madrugada de domingo para segunda (13). De acordo com a Polícia Civil, eles morreram na Travessa Canto da Floresta por volta das 4h da manhã. Uma das vítimas foi identificada como Elissandro Estrela Carvalho. Eles também foram retirados à força de um imóvel e executados na porta de casa.

Os outros óbitos ocorreram em:Cajazeiras, Águas Claras, Massaranduba e Camaçari. 

Além disso, um policial militar das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, morreu neste domingo (12), após uma troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O agente foi atingido na região do tórax, local que não há proteção do colete à prova de balas. Mateus Grec de Carvalho Marinho deixa esposa e filhos. 

Um dia antes, um outro policial também morreu durante operação. Antônio Elias Matos estava realizando uma abordagem a duas pessoas, quando os suspeitos revidaram atirando contra os policiais após resistirem à prisão, na cidade de Porto Seguro. 

Relacionada:

Ao menos seis policiais militares cometeram suicídio na Bahia em 2021, diz Aspra

Familiares e colegas se despedem de PM morto durante o trabalho em Porto Seguro; assista

Tenente morto por bandidos em Cosme de Farias pediu mais prestígio para policiais em último post em rede social

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp