Polícia

Jovem mata pai com ajuda do tio para pagar dívida

Prefeitura de Pojuca

Corpo foi encontrado no quintal de casa

Publicado em 16/09/2021, às 12h53    Prefeitura de Pojuca    Brenda Viana

Um homem, identificado como Jonas dos Santos, de 31 anos, foi morto pelo próprio filho e irmão, na cidade de Pojuca, região metropolitana de Salvador. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de setembro e o corpo foi encontrado na última terça-feira (14), enterrado no quintal de casa. A vítima morreu a pauladas dentro da residência pelo filho a mando do irmão.

De acordo com um outro irmão da vítima, Alex Santos, as motivações do crime estão ligadas ao tráfico de drogas e a venda de um pedaço de terra da família que foi vendida há três meses. O filho, Jônatas Santos, estaria devendo droga e precisava pagar. Já o irmão, Junior Santos, teria ficado com ciúmes porque a mãe vendeu um pedaço de terra e o dinheiro teria ido para a vítima. 

Leia mais:
Vulcão capaz de gerar tsunami que chegaria à Bahia está em 'sinal amarelo' de risco de erupção
Alunos de curso de formação de soldados denunciam maus-tratos em treinamento da PM: “Pede para sair”

“A questão da dívida foi porque minha mãe vendeu um pedaço de terra para dar para Jonas, para ele renovar habilitação dele, porque ele estava sem dinheiro. Como ela fez isso, Júnior ficou com ciúme e ele achou que tinha que dar dinheiro para ele também. Eu achei que tinha passado porque era irmão, né?”, comentou durante o programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, desta quinta (16).

O suspeito, Jônatas, foi criado apenas pela vítima, porque, de acordo com o irmão, a mãe o abandonou ainda pequeno. “A gente está tentando saber, porque é uma coisa muito estranha, [Jônatas] não demonstrava que tinha raiva do pai, mas ele era meio revoltado. A mãe o abandonou e quem criou ele foi Jonas”, disse.

Leia também:

Suspeito de matar filho de delegada, motorista por aplicativo é executado na Federação
Suspeito de matar filho de delegada, motorista por aplicativo é executado na Federação
Moradores da Fazenda Grande do Retiro vivem noite de terror com troca de tiros; assista
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre