Polícia

Bahia registra 53 casos de ataques a bancos nos primeiros meses de 2012

Publicado em 20/03/2012, às 09h29   Redação Bocão News



Os ataques as agências bancárias da Bahia não param de crescer. Já nos primeiros meses de 2012, foram registradas 53 ocorrências, atingindo um número 152,32% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram anotados 21 ataques.  Entre as agências, o Banco do Brasil parece ser o alvo preferido dos bandidos, com 34 ataques em todo o Estado.

Na contra mão da violência, os bancos afirmam que investem cerca de R$ 10 bilhões por ano em equipamentos de vigilância, quantia considerada baixa comparada a margem de lucro das agências, que, em 2011, chegou a R$ 50,74 bilhões.

Em nota oficial o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes,a firmou que o problema é mais grave nas cidades do interior baiano, por causa da falta de policiamento e de equipamentos de vigilância, além de ressaltar que em muitas cidades as agências não têm nem porta-giratória. Sem a menor segurança, os mais vulneráveis às açõesdos bandidos são os clientes e bancários. 

Prova disso, foi o último caso registrado nesta sexta-feira (16), na cidade de Canápolis, no oeste baiano. Os bandidos renderam um policial militar que estava dentro de uma viatura e efetuaram vários disparos para cima. Na agência, atiraram na porta de vidro e renderam os seguranças e o gerente. A quantia levada não foi informada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp