Polícia

Cinco são presos suspeitos de desviar carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil no interior da BA

Divulgação/Polícia Civil
Os presos seguem custodiados na delegacia de São Gabriel  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 17/09/2021, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil foi recuperada nesta quinta-feira (16), na cidade de São Gabriel, a cerca de 480 km de Salvador, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema criminoso.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão desviou a carga, que veio do Pará e seria entregue em Feira de Santana, para um receptador daquele município. 

Ainda segundo a polícia, o motorista alegou que tinha sido abordado por uma quadrilha na cidade de Ibó, porém os policiais desconfiaram da versão. Diante das provas apresentadas, o caminhoneiro acabou confessando que tinha desviado a carga e vendido para um receptador em Irecê.

Leia também:

Pastor é denunciado por estupro de menina de 11 anos com transtorno mental

Homem invade casa e atira contra mulher no bairro do Uruguai

Menino de cinco anos morre após ser baleado na frente da mãe em Fazenda Coutos

Ao ser questionado sobre onde estariam as 60 toneladas de madeira, o homem indicou os dois locais onde estaria o material. “Quatro pessoas foram presas por receptação. Uma quinta pessoa que aliciou o motorista e intermediou a venda já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, explicou o delegado titular da Decarga, Gustavo Coutinho. 

Os presos seguem custodiados na delegacia de São Gabriel. O material apreendido será encaminhado para o proprietário da carga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp