Polícia

Casal é preso em flagrante com quase 40kg de drogas dentro de casa na Chapada Diamantina

Divulgação/Polícia Militar
Suspeitos já possuem diversas passagens pela polícia   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 17/09/2021, às 16h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso nesta quinta-feira (16) acusado de tráfico de drogas no município de Barra, na região da Chapada Diamantina, interior da Bahia. De acordo com a polícia, o 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê) apreendeu 35kg de maconha e 2 kg de cocaína com a dupla.

Leia mais:
Execução de casal no Subúrbio Ferroviário pode ter relação com o tráfico de drogas

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro de Itapuã

O homem e a mulher armazenavam os entorpecentes dentro da casa onde moram, no bairro de Barro Vermelho. Chegando na residência, os policiais se depararam com a suspeita, que tentou fugir do local pulando os muros, mas acabou sendo capturada na área externa do imóvel. O homem também foi preso.

“As nossas ações, na região da Chapada, têm com objetivo combater, principalmente, o tráfico de drogas, principal causador de outros crimes”, declarou o comandante do Comando do Policiamento da região da Chapada, coronel Marcelo Queiroz Pinto.

Ainda segundo a polícia, o suspeito já responde por dois homicídios, enquanto a mulher possui diversas passagens por roubo e tráfico de drogas. “Ele é de Mato Grosso e as mortes foram cometidas lá. Já a mulher tem várias passagens por crimes de roubo e tráfico. Ela foi casada com um traficante de alta periculosidade que, atualmente, encontra-se preso no complexo de Serrinha”, conta o titular da unidade responsável pela prisão da dupla, delegado Jenivaldo Rodrigues.

Na residência do casal, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 38, munições, duas balanças e três aparelhos celulares. O homem e a mulher foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Barra e autuados por tráfico e porte ilegal de armas.

Combate ao tráfico de drogas
Em Salvador, na última terça-feira (14), mais de 100 pessoas foram abordadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e por equipes da Coordenação de Operações Especiais (Coe), nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e São Cateano, durante uma ação para levantamento de endereços e qualificação de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Leia também:
Mulher é encontrada morta e com sinais de tortura em Salvador

Eduardo Leite reduz ICMS da gasolina e provoca irritação em outros estados

Homem é preso em flagrante acusado de esfaquear companheira em Vitória da Conquista

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp