Polícia

Turista do Rio de Janeiro é assaltado na Avenida Sete de Setembro

Google Street View
Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 19/09/2021, às 11h57   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como local de grande movimento por causa do comércio, o Centro de Salvador tem registrado diversos casos de violência, assustando moradores e frequentadores da região.

Neste domingo (19), um  turista do Rio de Janeiro, identificado apenas como Armin, foi abordado por um suspeito na região da Igreja de São Bento, na Avenida Sete de Setembro. Ele está hospedado em um hotel na Avenida Contorno.

Informações obtidas pelo BNews indicam que o suspeito detido após ser abordado por policiais na mesma região e no mesmo dia. Ao ser questionado sobre o número do telefone, o mesmo informou que não sabia. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

Assaltos no Centro

A onda de assaltos no Centro de Salvador segue crescendo, não só com pedestres, mas em lojas, inclusive, arrombamentos estão ocorrendo constantemente em vários estabelecimentos.  Um homem tentou assaltar um grupo de pessoas que estavam no ponto de ônibus no Relógio de São Pedro, nesta quinta-feira (16). Após a vítima reagir, o suspeito foi espancado. 

Na quarta-feira (15), uma loja de produtos importados da China foi assaltada por três homens e uma mulher, sendo um deles armado. O caso aconteceu na Rua Nova de São Bento, próximo à avenida Joana Angélica, em Salvador. Os assaltantes entraram no estabelecimento e levaram aparelhos celulares e outros produtos da loja. Após a ação, a quadrilha sai da loja tranquilamente. 

No dia 2 de setembro, um homem suspeito de roubar dois celulares na Pituba e vendê-los no Centro de Salvador, foi preso em flagrante. Ele é suspeito de assaltos, arrombamentos e roubos a transeuntes e foi preso em uma galeria na Rua da Folha, na região da Avenida 7.

Funcionários e três clientes foram feitos reféns em um posto dos Correios, na região dos Barris, centro de Salvador. Três suspeitos realizaram o assalto no dia 17 de agosto. Mercadorias, dinheiro e pertences das vítimas foram levados. 

No dia 11 de agosto, uma loja que vende calça jeans foi assaltada na  Avenida Sete de Setembro. Um grupo com três pessoas furtaram cerca de 50 unidades, dando um prejuízo estimado em cerca de R $5 mil.

Já no dia 5 de agosto, foi preso um homem suspeito de praticar arrombamentos a estabelecimentos nos bairros da Barra, Graça e no Centro de Salvador.

No dia 4 de agosto, um salão de beleza, que fica localizado em um prédio empresarial na Avenida Joana Angélica, foi assaltado por um casal que se passava por clientes. A dupla levou R $70 em espécie e mais de R $25 mil em mega hair.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp