Polícia

Vídeo: Facas, celulares e drogas são encontrados em celas durante operação no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Divulgação
Criminosos têm arremessado no local diversos itens proibidos para os detentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2021, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais penais realizaram uma operação no Complexo Penitenciário da Mata Escura, nesta segunda-feira (27), e localizaram nas celas 25 facas, 30 celulares, 15 carregadores de celular, seis fones de ouvido e maconha. Criminosos têm arremessado no local diversos itens proibidos para os detentos.

Em entrevista ao Balanço Geral, um policial penal contou que os arremessos de drogas, armas e celulares tem sido uma situação corriqueira em todas as unidades penais do estado. Ele explicou que é responsabilidade da Polícia Militar a vigilância perimetral destes locais. Contudo, menos 20% das guaritas estariam funcionando, o que favorece a ação criminosa.

“Faltam eficiência e comprometimento da SEAP - Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. O governador precisa investir mais no sistema prisional e realizar um concurso público urgente. Os detentos utilizam os presídios como escritórios do crime”, criticou o policial penal.

Procurada pelo BNews, a SEAP disse apenas que as denúncias são "caluniosas e improcedentes". Já a PM afirmou que o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no entorno de unidades penais, "segue realizando ações para evitar esse tipo de crime e atua em alinhamento com a SEAP".

Leia mais:

Casos de famílias feitas reféns têm relação com ação eficaz da PM-BA, argumenta comandante-geral

Segurança é morto a socos após impedir homem de entrar em camarote de festa

Suspeitos promovem "arrastão" contra grupo de oração e famílias em praça no Rio Vermelho

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp