Polícia

Três dos seis integrantes do sequestros na Engomadeira têm passagens de roubos

Divulgação/Alberto Maraux
Bnews - Divulgação Divulgação/Alberto Maraux

Publicado em 29/09/2021, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas famílias que moram no bairro da Engomadeira, em Salvador, passaram por momentos de tensão, nesta terça-feira (28), após terem sido feitas de reféns por uma quadrilha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três dos seis integrantes já possuíam histórico criminal pela prática de roubo. Os suspeitos foram capturados após unidades da Polícia Militar (PM) negociarem a libertação de moradores da localidade da Candelária.

Ainda conforme a SSP-BA, um dos integrantes do trio, de 26 anos, tem prisão em flagrante registrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da capital, em 2017. Na ocorrência, ele e outro apontado foram encontrados com um veículo que possuía restrição de roubo, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações.

O outro suspeito, de 24 anos, também possuía passagem pela DRFR no ano de 2016. O homem foi autuado em flagrante por roubo após ser encontrado em uma casa, com documentos e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de um veículo roubado.

Leia mais 

-Homem morre após ser baleado em Morro de São Paulo

Já o de 23 anos, integrante de uma organização criminosa atuante no bairro de Cosme de Farias, já era conhecido da polícia após registros de ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e na DRFR nos anos de 2014 – quando era menor de idade -, 2016 e 2017, já maior, respectivamente.

Os outros três envolvidos na situação foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Entenda o caso  

Pelo menos seis pessoas foram feitas de reféns em duas casas no bairro da Engomadeira. Segundo denúncia de populares, o grupo invadiu as residências após entrar em confronto com policiais na região da Candelária.

Dois suspeitos de participarem da troca de tiros junto aos seis homens envolvidos no sequestro morreram em confronto com a Polícia Militar antes da fuga do grupo. Uma parte da população ficou revoltada com as mortes e chegou a protestar na localidade contra a ação policial. 

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens foram localizados ao solo feridos e socorridos para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiram aos ferimentos. 

Contudo, na noite, uma refém foi liberada e seis homens foram presos, na noite desta terça-feira (28), após sequestro na Engomadeira, em Salvador. O BNews teve acesso as imagens.  

Leia também

-Dupla morre em confronto com a polícia após flagrante com pistolas e munições

-“Revolta saber que a reputação do meu primo está sendo destruída”, critica familiar de pediatra assassinado

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp