Polícia

Família de funcionário esmagado por máquina no Porto de Salvador acredita em falha da empresa

Reprodução / Google Street View
A filha a vítima contou ao Balanço Geral que só foi procurada nesta quinta-feira (7) por funcionários da companhia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 07/10/2021, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A família do funcionário esmagado por uma empilhadeira no final da noite desta quarta-feira (6), dentro da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), no Porto de Salvador, acredita que uma falha da empresa tenha causado a morte de Florisvaldo Ramos dos Santos. Em choque, a filha a vítima contou ao Balanço Geral que só foi procurada nesta quinta-feira (7) por funcionários da companhia.

“Amigos e colegas de trabalho do meu pai que me informaram o que houve. Ninguém da empresa entrou em contato comigo ontem. Eu estava no trabalho hoje quando minha tia me ligou. Disseram que meu pai estava no lugar errado. Meu pai trabalhava há mais de 30 anos com isso, era muito cuidadoso. Quero justiça, quero a verdade”, pediu a filha de Florisvaldo.

Um colega de trabalho da vítima disse ao Balanço Geral que as máquinas precisam sair de ré do local onde trabalham para ativar o sinal sonoro e alertar que estiver no perímetro, mas ele acha que isso não ocorreu na hora em que Florisvaldo foi esmagado. “Deve ter saído de frente. Na hora eu só ouvi o barulho e imaginei o que havia acontecido, só não sabia que era ele”, suspeitou o homem.

As atividades foram suspensas no local por causa do incidente, mas retornaram na manhã desta quinta. Em nota, a Codeba informou que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e colegas do trabalhador portuário".

O órgão disse que "todas as providências estão sendo tomadas para que sejam apuradas as causas da ocorrência, através do Orgão Gestor de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário, bem como para a prestação de apoio à família".

Leia também:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp