Polícia

Rui diz que sequestros ocorridos em Salvador não representam falha na Segurança Pública

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/10/2021, às 17h50   Beatriz Araújo e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do governador Rui Costa (PT), os recentes sequestros ocorridos em Salvador não representam uma falha na Segurança Pública da Bahia. O mandatário ressaltou que os episódios têm acontecido após perseguição policial.

"Eles [bandidos] estavam absolutamente inseguros e em pânico, e, no desespero, eles adotam a tática de entrar na casa de uma família pra tentar fazer a família refém e depois negociar os termos da rendição. Eles não entram nas casas das pessoas sem serem perseguidos", disse, após ser questionado pelo BNews nesta quarta-feira (13).

Leia também: Rui Costa proíbe realização de "paredões" na Bahia após chacina no Uruguai

Rui Costa defende reforma no Código Penal: ‘Polícia prende e em poucos dias são soltos’

O caso mais recente aconteceu no bairro de Dom Avelar, no domingo (10). Um homem invadiu uma casa portando uma faca e fez de refém um bebê de apenas cinco meses. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), demonstrou preocupação com os recentes episódios. “O que ocorre na nossa cidade nos preocupa, e muito, não apenas os casos de sequestro, mas como os que estamos evidenciando em alguns bairros, onde há dias que o transporte público não pode ter acesso, vemos isso com muito frequência. A prefeitura tem feito sua parte nas mais diversas áreas, como iluminação, educação, emprego e renda [...] O prefeito se coloca à disposição para qualquer outra contribuição que possamos dar”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp