Polícia

Governo da Bahia lança Operação Verão com reforço policial em 59 cidades

Dinaldo Silva/BNews
Segundo o governo, cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/10/2021, às 20h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia lançou nesta quarta-feira (13) a Operação Verão, que visa aumentar o reforço policial em 59 cidades.  A solenidade aconteceu no bairro de Boca do Rio, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e dos líderes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. 

Segundo o governo, cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação Verão que segue até o dia 28 de fevereiro de 2022. Aproximadamente 3.500 policiais e bombeiros serão empregados para apoiar as ações preventivas das unidades ordinárias. 

Leia também:

Rui Costa proíbe realização de "paredões" na Bahia após chacina no Uruguai

Aumento da violência na BA tem relação com liberação de presos e acesso às armas, diz comandante-geral

"Além da operação, estamos implantando o Reconhecimento Facial, na Barra, em Salvador. Esse mesmo equipamento, que previne crimes, chegará a 77 municípios baianos", destacou o governador Rui Costa.

Ainda de acordo com o governo, o policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadricículos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves. Também será ampliado os efetivos de mergulhadores, de combate a incêncio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar. 

Já a Polícia Civil trabalhará com escalas extraordinárias de serviço para otimizar o tempo-resposta das demandas da sociedade. "Estamos aqui em mais uma ação do Governo do Estado para garantir mais segurança a baianos e turistas. É uma prioridade combater a violência", declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Outras matérias:

Vítima de 16 anos morta em 'paredão' saiu escondida da mãe: 'dava conselhos'

Quatro pessoas que seriam executadas pelo "tribunal do crime" são salvas pela polícia no Gravatá

Mãe de Medina diz ter vídeo da nora fazendo sexo oral em estacionamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp