Polícia

Rui Costa enaltece operação da PM que apreendeu armas e drogas no Arenoso: “atuação exitosa”

Reprodução/Youtube
Os materiais foram encontrados por equipes da Rondesp Central durante intensificação do policiamento para combater a realização de paredões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 14/10/2021, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), enalteceu o trabalho da Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (14), após uma operação que terminou com a apreensão de dois fuzis, uma submetralhadora, uma carabina, uma espingarda, 22 balanças e maconha no bairro do Arenoso, em Salvador. 

"Quero aqui parabenizar a nossa Polícia Militar pela atuação exitosa, firme, na Operação Paredão realizada hoje na área Central de Salvador, na região conhecida como Arenoso, onde foram apreendidas muitas armas e muitas drogas, e essa operação vai acontecer em todas as cidades da Bahia. As festas são possíveis desde que autorizadas pela prefeitura de cada cidade, desde que comunicada previamente a Polícia Militar para que possa fazer o policiamento preventivo e proteger todos os cidadãos e todas as famílias. Nós não permitiremos que esses criminosos utilizem das festas populares para intimidar a população, distribuir drogas. Vai os nossos parabéns e o pedido de determinação firme em todas as cidades da Bahia, atuar preventivamente apreender carro de som ilegais, drogas e armas e se possível conseguir capturar para apresentar junto a Justiça esses criminosos", disse. 

Os materiais foram encontrados por equipes da Rondesp Central durante intensificação do policiamento para combater a realização de paredões. 

Segundo a polícia, quando as guarnições chegaram no local, flagraram cerca de oito homens armados que atiraram contra elas e fugiram em seguida. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Marcelo Piton, a localidade foi escolhida por ser recorrente nesses tipos de evento. "Após alguns levantamentos descobrimos a existência de uma quadrilha com atuação nessa região", disse o oficial.

No imóvel os policiais também encontraram dois cadernos com anotações de paredões, dois carregadores para os armamentos, 22 balanças, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes, aproximadamente 2kg de pasta base, roupa camuflada, três coldres, duas peneiras, uma tesoura, cinco baldes, um frasco de essência de maracujá  e um litro de benzina retificada - utilizados na confecção de lança perfume -, um triturador de maconha, uma mala,  uma calculadora, embalagens para armazenar drogas.

Assista:

Leia também:

Teleférico despenca com oito pessoas em prédio de luxo no Corredor da Vitória

Família diz que traficantes sequestraram, torturaram e executaram jovem em Periperi

Advogado de Maurício Barbosa confirma decisão de ministro que autoriza retorno do delegado à PF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp