Polícia

Vídeo: Homem ofende drag com termo homofóbico e é agredido por amigo da vítima

Reprodução/Twitter
Vítima desabafou nas redes sociais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 16/10/2021, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A artista drag Pikineia passeava com um grupo de amigos por Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, na última segunda-feira (11), quando foi alvo de ataques homofóbicos promovidos por um desconhecido. Em um vídeo gravado pelo grupo, que viralizou nas redes sociais, é possível ouvir o momento em que o homem se aproxima e grita: “Sai da frente, viadinho”. As informações são do JC Online.

“Eu parei na frente da roda gigante com a minha amiga, que é uma mulher trans, e falei ‘amiga deixa eu fazer uns clique seus aqui pra você postar no Instagram?’ Aí estávamos eu, ela e mais dois amigos, de repente, eu escuto uma voz falando bem assim: 'Sai da frente viadinho, se não eu vou te dar um chute na bunda para você parar na lua'", relatou.

Segundo a reportagem, ela e os amigos são todos de Brasília, e estavam visitando a cidade catarinense para comemorar o aniversário da artista, que foi no dia 09. No momento em que ocorreu o ataque, ela diz ter ficado chocada, sem acreditar no que ouviu. "Nós fomos para bem longe dele, só que indo até a passarela, até o final. Nós vimos ainda que o cara ia falando coisas para outras pessoas, mas a gente não ouvia. Ele começou a falar coisa pra mulher, falar coisa pra homem, falar coisa pra todo mundo", comentou

O homem, que não foi identificado, voltou a ofender o grupo de amigos de Pikineia, mas dessa vez encontrou resistência. Um dos amigos da artista, Gabriel Nunes, 25 anos, que é um homem gay, decidiu defender a amiga e enfrentar o agressor. Gabriel, então, partiu para cima do homem, que continuou disparando ofensas a todos do grupo.

"Gabriel não aguentou, não gostou e foi empurrando ele e deu um mata leão, para a gente achar um policial ou um guarda", conta Pikineia. Depois de ser intimidado, o agressor foi embora. Mas as vítimas relataram ainda que ele seguiu xingando outras pessoas no local e tentando agredi-las.

Leia também: 

Assista:

Leia mais: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp