Cidades

Operação Unum Corpus: Polícia prende mais de 60 suspeitos no interior da Bahia

Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, 33 suspeitos de homicídios foram capturados na estratégia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2021, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), realizou a prisão de 65 suspeitos no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, desse total, 50%, 33 eram acusados por homicídios. 

A estratégia reuniu 400 unidades, das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Polícia Civil. 

primeira fase da estratégia aconteceu no início de setembro, mais de 140 mandados foram cumpridos e 50 pessoas presas, com o alto índice de diligências realizadas com êxito, a Polícia Civil agregou a operação ao calendário de ações da corporação.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou a importância das prisões de envolvidos com homicídios. “A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, destacou.

Leia também: 

Operação Unum Corpus: Grupo que roubava gados da Bahia para Pernambuco é preso

Durante as ações também foram apreendidas 11 armas de fogo e mais de sete quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.  

A diretora do Depin declarou que a afinação entre as equipes foi um dos grandes motivadores para o sucesso da operação. “Aqui na Polícia Civil, acreditamos que somos um só corpo. Por isso, estamos cada vez mais coordenados no sentido de trocar informações importantes entre as Coorpins e as Delegacias Territoriais, o que sempre aumenta o número de mandados cumpridos e, consequentemente, de criminosos retirados das ruas", afirmou.

Leia mais: 

Itabuna: Adolescente de 12 anos morre e pai fica ferido após muro de escola desabar

PM sobrevoa Barra em ação para reforçar segurança pública; assista

Homem apontado como responsável por homicídio em Ilhéus é encontrado pela polícia em SP

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em São João do Cabrito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp