Polícia

Idoso de 93 é resgatado em condições análogas à de escravo

Divulgação/Polícia Federal
Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 19/11/2021, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 93 anos foi resgatado nesta quinta-feira (18) em condições análogas à de escravo em uma fazenda. O ancião trabalhava na propriedade rural há cerca de 26 anos, sem carteira assinada, direito a férias e 13º salário. O caso aconteceu na cidade de São João Del Rei, interior de Minas Gerais.

A residência onde a vítima morava era fornecida pelos patrões e apresentava estrutura precária. A residência tinha o telhado quebrado, forros apodrecidos, fiações elétricas expostas e varanda a ponto de desabar.

Leia também:

“A esposa do trabalhador disse durante a ação fiscal que era necessário desligar o relógio de luz quando chovia para evitar o risco de choques elétricos, ficando o casal, portanto, molhado, com frio e no escuro. A família tentava, em vão, evitar as goteiras colando fita crepe no forro.”, afirmou um auditor-fiscal da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais ao portal Metrópoles.

No banheiro, o vaso sanitário já não funcionava há anos e a família era obrigada a usar baldes para fazer suas necessidades fisiológicas. Além disso, não havia pia para lavar as mãos. O idoso foi acolhido por parentes e os patrões foram notificados a cumprirem a leis trabalhistas.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp