Polícia

Jovem de 18 anos é morto em Paripe e moradores protestam acusando policiais militares

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Eles dizem que os PMs teriam entrado na comunidade da Portelinha xingando e dando tapa nos moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 22/11/2021, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 18 anos, identificado como Ronald Batista, foi morto por policiais da 19ª CIPM, em Paripe, na tarde de domingo (21). Segundo vizinhos e familiares da vítima, o rapaz foi retirado de casa e executado pelos agentes de segurança pública, que teriam entrado na comunidade da Portelinha xingando e dando tapa nos moradores.

Inconformados, eles realizaram um protesto nesta segunda-feira (22) no bairro. “Os policiais invadiram a comunidade, já chegaram atirando, xingando, encurralando e não deixaram a mãe chegar perto do menino. Como é que entra desse jeito? Eles disseram que iam entrar ‘pra sangrar e sangraram’. Ele vendia frutas, era uma pessoa querida. Se se envolveu em algo errado, prenda. Não é pra matar. Que lei é essa?”, reclamou uma manifestante, em entrevista ao Balanço Geral.

Um outro morador destacou que as crianças e jovens utilizam a rua como lazer, pois as comunidades não têm estrutura. No entanto, quando a “polícia entra de forma truculenta”, coloca em risco essas pessoas. “Todas as vezes que os policiais invadem o bairro, dão tapa na cara de mãe de família, xingam e sempre alegam troca de tiros”, apontou o homem.

A 19ª CIPM disse ao Balanço Geral que as guarnições foram recebidas a tiros na Portelinha e revidou. O rapaz de 18 anos foi baleado e socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu.

Leia também:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp