Polícia

Sem-terra invadem e destroem fazenda de Daniel Dantas

Publicado em 23/06/2012, às 18h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Membros do MST ocuparam a sede da Fazenda Cedro e promoveram um verdadeiro quebra-quebra na propriedade, saqueando a casa de funcionários da fazenda e depredando vários bens de propriedade do Grupo Santa Bárbara, na manhã de sexta-feira (22), de acordo com informaçoes do site O Globo.
De acordo com a assessoria do grupo Santa Bárbara, pertencente ao banqueiro Daniel Dantas, a área está sem qualquer proteção e os funcionários e o patrimônio estão totalmente à mercê dos invasores. Além disso,  "uma multidão descontrolada, fortemente armada, usando mulheres e crianças como escudo humano, partiu para dentro da propriedade para invadir a sede e outras dependências da fazenda", segundo a publicação. 

Em nota divulgada ontem, a Agropecuária Santa Bárbara alertou as autoridades paraenses sobre os "excessos e absurdos praticados por sem-terra que permanecem ocupando a área há mais de três anos. A empresa afirma que durante este período de invasão permanente, registrou mais de 200 boletins de ocorrência, enviou mais de 150 ofícios para todas as instâncias federais e estaduais, incluindo a Presidência da República, Ministério da Justiça, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Conselho Nacional de Justiça, Governo do Estado do Pará, Secretaria de Segurança Pública do Pará e Congresso Nacional."
Até o final da tarde de sexta-feira, cerca de 500 militantes do MST continuavam acampados em frente à porteira principal da fazenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp