Polícia

Ogã é morto com tiro na cabeça em Itaparica

Imagem Ogã é morto com tiro na cabeça em Itaparica
Vizinho da vítima se irritou com a presença dele durante a realização de um serviço   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 11h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ogã de um terreiro de candomblé, Marcos Antônio Dias Santos Marcelino, de 35 anos, no distrito de Baiacu, na Ilha de Itaparica, foi morto com um tiro na cabeça dado pelo vizinho quando fazia uma instalação elétrica em área do centro religioso para a primeira reunião de uma associação beneficente que ele havia criado para ajudar crianças carentes da região. O crime aconteceu por volta das 17h do último sábado (22).

De acordo com informações do Correio, a  ialorixá responsável pelo terreiro e companheira da vítima, Rosa Maria Lopes, disse que o marido utilizava uma escada no muro que dividia o terreiro e a casa do vizinho para instalar uma lâmpada e iluminar o espaço onde ocorreria a reunião. 
Ainda de acordo com a religiosa, o agressor, Manoel Correia dos Santos, ficou irritado com a presença de Marcos Antônio e disse que atiraria contra o vizinho caso ele não descesse da escada.
Ainda segundo a reportagem, Marcos teria se recusado a descer e Manoel apertou o gatilho da espingarda, mas a arma não funcionou logo. Enquanto Marcos Antônio se preparava para retirar os fios da instalação e descer da escada, o vizinho disparou mais uma vez e atingiu a cabeça do ogã.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Itaparica mas morreu a caminho da unidade. Agentes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam o atirador em flagrante. E um investigador da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) que não quis se identificar, informou que o agressor demonstrou arrependimento e queria pedir desculpa à vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp