Polícia

Jequié: 11 denunciados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Publicado em 03/10/2012, às 14h58   Redação Bocão News



Onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no município de Jequié, a 358 km de Salvador.

Considerado líder do grupo, Naildson de Oliveira Castro, vulgo “Bambam”, foi denunciado juntamente com Paulo Cícero Novaes, vulgo “Pingo”; Paulo Rogério Novaes da Silva, vulgo “Chiquinho”; Ana Paula Novaes da Silva, vulgo “Sinha”; Hermeson Souza de Oliveira, vulgo “Bolero”; Elton Santos Barbosa; André Luiz Muniz, vulgo “André Bigode”; Roberta da Cruz Santos; Ramon Bispo Souza Carvalho; Yuri de Oliveira Cardoso; e Marco Silveira Pereira.

As investigações apontaram ainda a existência de uma espécie de “disk drogas” no município. O MP pediu a prisão preventiva de todos. Segundo a denúncia, Naildson Castro detinha o comando territorial de áreas de comércio de drogas na cidade de Jequié, onde possuía prestígio social e costumava promover festas e jogos de futebol em clubes locais e circular em carros importados.

Os veículos, ainda de acordo com o documento, eram utilizados para a lavagem do dinheiro da comercialização de drogas e também serviam para a distribuição dos entorpecentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp