Polícia

Polícia descarta suspeita de que vereador tenha se matado em Itanagra

Publicado em 04/10/2012, às 18h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A hipótese de que o candidato a vereador da cidade de Itanagra, Deusdete Gomes (PR), morto com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira (3), teria se suicidado, foi descartada pela polícia.

Após perícia técnica, ficou comprovado que o candidato, que já foi vereador de Itanagra em 2004, foi assassinado. A polícia ainda não tem pista sobre a autoria do crime. O corpo de Deusdete foi encontrado em uma estrada que fica entre Itanagra, de onde ele saiu de uma reunião com moradores e Três Marias, local onde morava. Deusdete estava a bordo de uma moto quando foi alvejado.

A motocicleta foi encontrada na região de São José do Aseno, a 50 km do local. Moradores dizem que a área é perigosa, dominada por traficantes e reclamam do clima de insegurança que vêm sofrendo.

No entanto, a assessoria da polícia militar diz que não há registros de violência na cidade onde moram 3.500 habitantes. “É uma cidade pequena e pacata. Esse fato foi grave, porém isolado e atípico”, garantiu o capitão Pita.

Na cidade de Itanagra há 10 policiais militares e um coordenador de segurança, que segundo a PM, está dentro da média para o número de habitantes. “A cidade é de responsabilidade do efetivo da companhia militar de Pojuca”, diz o capitão.

Matéria originalmente publicada às 13h02 do dia 04/10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp