Polícia

Cunhado do deputado Bacelar nega acusação de extorsão

Publicado em 28/11/2012, às 07h11   Terena Cardoso - (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Foram presos na manhã desta terça-feira (27), Lilian Bacelar e o empresário do ramo de entretenimento, André Dumet Guimarães, respectivamente irmã e cunhado do deputado federal João Carlos Bacelar (PR).

Eles são acusados de instalar um programa espião no computador do parlamentar e utilizar as informações particulares do e-mail de Bacelar com o objetivo de extorqui-lo. O delegado do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Oscar Vieira, explicou que se trata de “tentativa de extorsão e interceptação clandestina de fluxo de e-mail”. Dumet e Lílian prestaram depoimento, fizeram exame de corpo de delito e foram encaminhados para a Polinter e a Derca, respectivamente.

Através de um programa de computador, eles começaram a interceptar os e-mails de Bacelar no início de 2011. No entanto, o delegado  não soube precisar a data do início da tentativa de extorsão. Segundo a autoridade policial, o casal tentou extorquir aproximadamente R$ 50 milhões do parlamentar sob a ameaça de tornar públicas informações interceptadas nos e-mails que tipificariam má conduta de Bacelar enquanto deputado, envolvendo até desvio de dinheiro público.

Dumet se defendeu e negou todas as acusações: “Em nenhum momento eu extorqui o deputado. Tudo que tenho na vida ganhei com esforço próprio. Ele (Bacelar) quer preservar as falcatruas que vem fazendo e que eu iria tornar público”.  Já Lilian preferiu não se pronunciar publicamente. O delegado afirmou que há um laudo pericial confirmando que foi André quem invadiu os e-mails de Bacelar.

A separação do deputado, inclusive, teria sido causada por divulgação de informações da vida íntima do parlamentar. Todo o problema envolvendo a família Bacelar tem a ver com uma disputa por herança. Dumet e Lílian estão presos temporariamente à disposição da Justiça.


Publicada no dia 27 de novembro de 2012, às 13h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp