Polícia

Laudo sobre morte de paciente encontrada em fosso de Hospital sai em 20 dias

Publicado em 04/12/2012, às 08h02   Redação Bocão News (@bocaonews)



Segundo a assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas, o resultado da perícia feita com o corpo de uma paciente encontrada no fosso, sai de 15 a 20 dias. A paciente, identificada como Maria Selma dos Santos Reis, 45 anos, foi encontrada morta no final da tarde da última sexta-feira (30). Maria estava desaparecida desde quarta-feira (28).

Em nota, a diretoria do hospital informa que aguarda o resultado deste laudo técnico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) para dar maiores informações sobre o caso da paciente.

O hospital diz ainda que está dando todo o suporte necessário para a investigação, que é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima sofria de anemia falciforme, uma doença hereditária que afeta a formação das células do sangue. Segundo familiares de Maria Selma, ela estava internada no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), mais conhecido como Hospital das Clínicas, com o objetivo de receber transfusões de sangue, e tinha alta médica prevista para o início da próxima semana. Revoltados, os familiares da vítima acusam a unidade médica de negligência.

"Ao invés deles [o Hospital] entrarem em contato no mesmo dia, só fomos informados do desaparecimento dela na manhã do dia seguinte, por volta das 6h30 da quinta-feira (29)", relata o irmão da vítima, Paulo Roberto dos Santos. "Eles nos disseram que a minha irmã fugiu da enfermaria, e que eles tinham realizado uma busca no hospital, mas não passaram mais nenhum retorno."

Veja a íntegra da nota

A Diretoria Geral do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos informa que aguarda o resultado do laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML), que deve sair entre 15 e 20 dias, para dar maiores informações sobre o caso da paciente que foi encontrada morta no 3º subsolo do Hospital.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Todo o suporte necessário está sendo dado à polícia para ajudar nas investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp