Polícia

Nº 1 das 'saidinhas bancárias' é preso na Pituba

Imagem Nº 1 das 'saidinhas bancárias' é preso na Pituba

João Gordo é acusado de mais de 50 ações na capital baiana

Publicado em 23/01/2013, às 18h42        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

João Cardoso de Souza Neto, 30 anos, essa é a identidade do homem apontado pela polícia como autor de mais de 50 "saidinhas bancárias" em Salvador. Conhecido como João Gordo, ele  foi preso na terça-feira (22), no bairro da Pituba a bordo de um Corsa Sedan.

A quadrilha liderada por ele pratica saidinhas bancárias principalmente na região da Pituba, área nobre da capital baiana. O assaltante será apresentado pela Polícia Civil na tarde de hoje no auditório do edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade. Na ocasião, serão apresentados detalhes da prisão de João Gordo.


João Gordo chegou a ser preso em junho de 2011, com uma pistola e um revólver, municiados, a bordo de um Corsa Classic, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Mas não passou nem um dia custodiado. A juíza plantonista Luciana Viana Barreto mandou soltá-lo sob pagamento de fiança no valor de R$ 545.

Segundo informações da polícia, a prisão do acusado ocorreu durante incursões de investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), com apoio da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), para combater depredações a veículos estacionados atrás do Parque da Cidade.

O assaltante já responde a pelo menos oito inquéritos e quatro processos por assaltos, porte de arma e formação de quadrilha, segundo a polícia.

Postada às 11h54 do dia 23/01.   

Classificação Indicativa: Livre