Polícia

Líder do tráfico de drogas de Cajazeiras é preso

Imagem Líder do tráfico de drogas de Cajazeiras é preso
Considerado maior traficante da região foi pego pelo Denarc, nesta segunda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/01/2013, às 11h34   Elena Martinez (Twitte: @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante Anacleon Cruz Alexandrino, vulgo "Chiquinho", foi preso nesta segunda-feira (28), pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Estadual da Bahia (Denarc). De acordo com policiais, ele chefiava o tráfico de drogas da região de Cajazeiras. Dois irmãos de Chiquinho são soldados da Polícia Militar, o pai do rapaz também é policial, mas da reserva.

Segundo as primeiras informações, o traficante utilizava imóveis na localidade para o refino das drogas. Durante a operação, foram apreendidas 40 munições de calibre 380, três veículos, mais de R$ 1700 reais, além de pedras de crack, balança de precisão e outros objetos que acondicionam a droga. Nos imóveis, também foram encontrados instrumentos utilizados para o refino das drogas, como bacia de alumínio, refletores e luminárias de alta potencia, utilizados para secar a mistura de produtos químicos.



Os carros utilizados para o transporte das drogas são um Corsa de cor bege, placa JRD 2761 e um Fiat de placa não identificadas, além de um Bravo de placa policial OKY-1861 de cor prata.


Chiquinho ainda está sendo investigado também pela prática de homicídios. Conforme a polícia, o traficante chefiava uma quadrilha em Cajazeiras. Em 2011, dois integrantes da quadrilha foram encontrados mortos atrás do hospital Jair Andrade. As vítimas, Pedro Cruz Nogueira e Tiago Cruz Franco tinham passagem na polícia, por porte ilegal de arma, homicídio e atuavam no tráfico de drogas na Boca da Mata e em Fazenda Grande III. A quadrilha era conhecida na região como ‘Arginol’.

Nota originalmente postada às 16h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp