Polícia

Transalvador promete cerco a mototáxis no Carnaval

Publicado em 03/02/2013, às 10h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A uma semana do Carnaval, a Transalvador anunciou ontem que fechará o cerco contra os mototaxistas nos dias de folia. “Durante a Operação Carnaval, o tratamento dado aos mototaxistas será semelhante ao que daremos aos taxistas clandestinos”, disse ao CORREIO o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller.

De acordo com o gestor, o exercício da profissão poderá ser, inclusive, combatido com o auxílio da Polícia Militar. “Como temos anunciado, a intenção dessa nova gestão é aumentar o poder de fiscalização da Transalvador”, justificou Muller.

Os mototaxistas que forem flagrados transportando passageiros, tarefa que exige a emissão de alvará da prefeitura, terão os veículos apreendidos e poderão ter que pagar multas administrativas. De acordo com o superintendente, os passageiros flagrados não serão punidos.

A regulamentação da profissão dos mototaxistas já é uma reivindicação antiga. Mesmo sem a existência de leis municipais sobre o tema, o trabalho é realizado livremente pelas ruas da cidade. Com informações do *Correio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp