Polícia

Caso New Hit: tenente fala sobre a prisão dos acusados na época do crime

Imagem Caso New Hit: tenente fala sobre a prisão dos acusados na época do crime
Esquema de segurança é apresentado à equipe do Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2013, às 13h22   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 300km de Salvador, começa a semana de uma forma diferente. Viauturas e policiais cercam a cidade e circulam em torno do fórum, cenário do julgamento que alterou a rotina da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (18), o vocalista da banda New Hit, o Dudu, chegou para depor sobre a acusação de estupro, na qual ele e mais nove integrantes da banda teriam cometido contra duas meninas - uma de 15 e outra de 16 anos.
Por conta do caso - que mobiliza movimentos no combate à violência contra a mulher, o reforço policial é a garantia de segurança e de que a ordem será mantida na cidade, como afirmou à equipe do Bocão News o tenente Jeferson Capinan. "São cerca de 20 homens e três viaturas. Sabemos que manifestações pró e contra os acusados podem acontecer e estaremos preparados para manter a tranquilidade na cidade", disse.
Já sobre o caso - que ocorreu no dia 25 de agosto do ano passado, o tenente contou que não estava na cidade, mas que recebeu todo o registro da ocorrência. "Uma viatura da nossa guarnição perseguiu o ônibus deles após as duas meninas descerem chorando do veículo. Ao serem parados, todos foram presos e ficaram aqui por muitos dias. Aqui, todos negaram e se disseram inocentes. O Dudu conversou conosco, bem como os outros, e eles dizem que não houve estupro. Depois, eles foram soltos e agora cabe à Justiça julgá-los", afirmou.

O caso


A polêmica em torno da banda New Hit volta à tona nesta segunda-feira (18), considerado o dia D para os dez integrantes do grupo, acusados de estuprar duas jovens, uma de 15 e outra de 16 anos. As datas já estão marcadas. 18, 19 e 20 de fevereiro são os dias nos quais os acusados Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho - o Dudu, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias irão a julgamento, na cidade de Ruy Barbosa.

O caso, que aconteceu no dia 25 de agosto. As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.

Matérias relacionadas

New Hit: vítima deixa a Bahia. "...Eu matava todos", diz irmã

A sentença: New Hit, duas meninas, estupro e o dia do julgamento


Cantor da New Hit sai da prisão e fala com exclusividade para o Bocão News


Exclusivo: integrantes da New Hit deixam presídio


Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode


Integrantes da New Hit souberam de indiciamento através da TV


Após integrantes serem acusados de estupro, New Hit fica sem fazer shows

Foto: Gilberto Junior // Bocão News



CONFIRA GALERIA DE IMAGENS


Matéria publicada dia 18 de fevereiro, às 10h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp