Polícia

Incêndio na Secult: delegada não confirma que houve curto-circuito

Imagem Incêndio na Secult: delegada não confirma que houve curto-circuito
Balanço completo da investigação será divulgado nesta sexta (1º)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 22h27   Caroline Gois (twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta sexta-feira (28) o site Bocão News conversou, com exclusividade, com a delegada Maria Dahil, da 6º delegacia, que está à frente das investigações do incêndio que atingiu o prédio da secretaria de Educação na noite do dia 3 de janeiro deste ano.

Segundo a delegada, nesta sexta-feira (1), o laudo da investigação será apresentado à imprensa. Sobre especulações que circularam na mídia durante o dia informando que o motivo do incêndio seria um curto-circuito, Dahil disse ao Bocao News que não há como confirmar esta informação, “porque não estou com o inquérito em mãos. Foi feito um levantamento e não posso afirmar que o motivo do incêndio foi isso”.



No dia do incêndio, uma nota da prefeitura foi enviada à imprensa relatado o caso:

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-fera, dia 03, o prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Parque Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanham o trabalho dos bombeiros e já anunciaram uma reunião de emergência para esta sexta-feira, dia 04, a partir das 9h30, no Palácio Thomé de Souza, com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Também participarão da reunião outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura.

Segundo o secretário João Carlos Bacelar, documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. "Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal", informou Bacelar, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico, visto que o prédio foi a residência do poeta Castro Alves e sede da prefeitura de Salvador. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.


Confira imagens do incêndio feitas pelo Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp