Polícia

Brumado registra 05 homicídios em menos de 24 horas

divulgação / Brumado Notícias

A população pede paz e mais segurança no município

Publicado em 15/03/2013, às 18h08    divulgação / Brumado Notícias    Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A 555 km de Salvador, Brumado registrou desde o início deste ano oito homicídio, se igualando ao número de todo ano de 2012 e ultrapassando a quantidade de crimes registrados no ano de 2011. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A população está se mobilizando nas redes sociais pedindo paz e maior segurança no município.  Alguns populares pedem a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles, na cidade. Entre esta quinta-feira (14) e esta sexta-feira (15), três homens, uma mulher e um adolescente foram assassinados em diferentes pontos da cidade. As informações são do Blog Brumado Notícias.

A população de Brumado pede socorro através das redes sociais com as seguintes frases: “A violência na cidade está realmente assustadora”, “Que Deus tenha misericórdia da juventude brumadense”.   

No primeiro caso, um jovem de 16 anos foi executado na rua Princesa Leopoldina, no bairro de São Jorge. Segundo a investigação da Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto e dispararam cinco tiros na cabeça da vítima, que morreu no local. Informações Correio*.

Em seguida, estes atiradores foram até o Nêgo Bar, no mesmo bairro, e mataram Hemerson Souza Leite, 27 anos, com um tiro próximo ao coração. O proprietário do bar, Renildo Pereira, 27, também foi alvejado e recebeu um disparo no braço, mas conseguiu fugir pelso fundos. Ele recebeu atendimento médico e não corre o risco de morrer.

O terceiro homicídio é o único que não está relacionado com os demais, segundo o delegado Romilson Dourado dos Santos, que investiga todos os casos ocorridos na quinta-feira. O assassinato ocorreu no bairro de Santa Tereza, às 22h, quando Márcio Soares Pereira, 34, foi morto a pauladas por Nelir Silva Vieira, 25.

O acusado já foi preso pela polícia e se encontra detido na carceragem da delegacia da cidade. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por vingança, já que Márcio e outra pessoa já teriam tentado matar Nelir anteriormente. O suspeito alega ter cometido o crime para se prevenir contra a dupla.

Manhã da sexta-feira (15/03)

Poucas horas depois, outras duas pessoas foram mortas na cidade. Gleissiane de Lima, 23 anos, foi executada na entrada da própria casa. Segundo o delegado Orlando Quaresma, a vítima tentou correr ao perceber a aproximação dos bandidos, mas foi morta a tiros. Testemunhas indicam que os atiradores estavam em uma moto, mas a polícia acredita que os relatos podem estar equivocados e o veículo ter sido, na verdade, uma bicicleta.

Isso porque foi esse o meio de transporte utilizado pelo assassino de Igor Oliveira da Silva, 22, que trabalhava na montagem do show da banda Jorge & Matheus na avenida Centenário. Igor recebeu um tiro e ainda tentou fugir, mas não conseguiu ir longe em decorrência do ferimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou ressuscitá-lo, mas ele morreu no local.

Segundo o delegado Romilson dos Santos, existe relação entre quatro dos últimos homicídios com o tráfico de drogas na cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que as mortes de Hemerson Souza Leite e do adolescente de 16 anos, registradas na noite de ontem, foram orquestradas por uma quadrilha contra um determinado grupo rival. Em represália pelas baixas, os outros criminosos se vingaram realizando outras duas mortes.

Foto: divulgação / Brumado Notícias

Classificação Indicativa: Livre