Polícia

Policial executado em Jauá será enterrado em Salvador

Imagem Policial executado em Jauá será enterrado em Salvador
Vítima salvou a vida de um bebê no último final de semana, mas hoje terminou sendo morto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2013, às 11h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O soldado da Operação Gêmeos, Antônio Lopes da Silva Júnior, morto na tarde de quinta-feira (28), mas que só teve o corpo encontrado na manhã de hoje (29), será sepultado às 10h, de sábado (30), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O PM foi executado em uma estrada vicinal localizada em Bela Vista de Jauá, no município de Camaçari, na região.

De acordo com as investigações preliminares, o PM foi baleado quando seguia com o seu veículo, modelo Vectra Hatch, para buscar seu filho em Abrantes. Antes, o carro foi interceptado e alvejado na região de Lauro de Freitas. Antônio foi atingido no braço e terminou sendo rendido. Os autores do crime jogaram o policial em outro carro e seguiram até o local do crime.

A polícia encontrou o veículo do soldado na noite de quinta-feira (28) em um matagal no bairro de Vida Nova, próximo à fábrica de brinquedos Acalanto, em Lauro de Freitas. Segundo informações dos policiais, o carro foi encontrado com duas perfurações de armas de fogo e sangue no teto. No momento do crime ele encontrava-se de folga.

Segundo informações de Marcos Mousinho, perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT), todos os indícios apontam para a execução do policial. “Ele chegou aqui ainda com vida. Foi colocado de joelhos e apresentava nove marcas de tiros, sendo que dois foram nas costas e três na cabeça. Ele não teve chances de reação”, explica.

“Após a pericia ser concluída poderemos ter absoluta certeza de quantos tiros ele recebeu. Aqui na cena do crime encontramos onze cápsulas de revolver calibre 380. Um crime bárbaro que choca a todos nós que trabalhamos no dia a dia”, lamenta Mousinho.

O comando da Polícia Militar emitiu nota lamentado a morte do soldado e informou que diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do crime. Até o momento nenhum suspeito foi preso e a polícia investiga a motivação e autoria do assassinato.

O soldado fez parte do grupo que resgatou a criança abandonada pela mãe em um ponto de ônibus no bairro do Lobato, no último final de semana e Salvador. Ele percebeu que o bebê ainda estava com cordão umbilical e parte da placenta e o socorreu até o Hospital do Subúrbio. A criança sobreviveu.

Publicada no dia 29 de março de 2013, às 17h52


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp