Polícia

Familiares, amigos e políticos lembram aniversário do estudante Itamar

Imagem Familiares, amigos e políticos lembram aniversário do estudante Itamar
Jovem foi encontrado morto na Praça do Campo Grande  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2013, às 10h39   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na quarta-feira (09), o estudante Itamar Souza completaria 26 anos se estivesse vivo. Ele foi encontrado morto dentro de uma fonte do Campo Grande em abril. Familiares, amigos e políticos se reuniram na Praça para lembrar a data e aproveitaram para protestar contra o assassinato do rapaz.

A ação foi organizada pelo núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, sob o comando de Paulete Furacão. Segundo ela, o encontro foi emocionante e a cantora lírica, Camila Carneiro, fez uma homenagem ao rapaz, que era fã de Daniela Mercury. “Ela cantou O Canto da Cidade, foi lindo”, disse. Ainda de acordo com Furacão, a secretaria está acompanhando de perto o caso. “Estamos pedindo celeridade a secretaria de segurança pública e a justiça”, diz.

No início de maio o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, foi ouvido pela corregedoria da polícia civil. Ele fez uma denúncia contra a delegada que cuida do caso, Simone Moutinho, que divulgou na imprensa que Itamar teria sido atraído por sexo, antes de ser morto. Recentemente, uma das jovens acusada de matar o garoto saiu da prisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp