Polícia

Sertão-Veredas: empresários, políticos e servidores são os alvos

Publicado em 28/05/2013, às 07h19   Redação Bocão News (@bocaonews)



Nesta segunda-feira (27), empresários, políticos e servidores públicos de cidades de Minas Gerais são alvo de operação da Polícia Federal, suspeitos de fraudar licitações de obras públicas.

De acordo com matéria publicada no Estadão, invcestigações apontam que o esquema desviou R$ 5 milhões e atinge cidades da Bahia e do Espírito Santo. A Operação Sertão-Veredas vai cumprir 14 mandados de prisão e já foi solicitada a indisponibilidade dos bens das pessoas envolvidas, que devem responder por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, o grupo fraudava os processos de licitação e direcionava os resultados para empresas integrantes do esquema. Os contratos eram para obras de construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana. Após a formalização dos contratos, a administração não fiscalizava o serviço prestado. Em alguns casos, os servidores envolvidos atestariam a conclusão de obras incompletas ou mesmo inexistentes. Informações do Estadão.


Publicada dia 27 de maio às 14h57


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp