Polícia

Preso autor de tiro contra operador da Excelsior

Imagem Preso autor de tiro contra operador da Excelsior
"Zé Gordo" tem ficha criminal e mandado de prisão por tentativa de homicídio de Zezito Nery  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2011, às 20h19   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da 7ª Delegacia de Polícia (DP), no Rio Vermelho, prenderam na noite desta segunda-feira (17) Sandro  Luiz Ferreira Machado, 40, conhecido como “Zé Gordo” acusado de ser o autor do disparo contra o operador de áudio da Rádio Excelsior AM, Zezito Nery (foto), 52, em dezembro de 2010. Contra “Zé Gordo”, que tem uma ficha policial extensa, há dois mandados, segundo apurou a polícia.

De acordo com informações os agentes que efetuaram a prisão, “Zé Gordo” teria procurado a polícia para registrar ocorrência por ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, contando que sua casa teria sido invadida, quando ele foi baleado. 

Ao apurar o fato, os policiais constataram que Zé Gordo é um velho conhecido da polícia e que responde por diversos roubos a carro e que contra ele haviam os mandados de prisão, um dos quais já cumprido.

O outro seria referente à tentativa de homicídio contra o operador da Rádio Excelsior.  Zezito Nery foi vítima de tentativa de assalto frustrada, quando foi baleado por Zé Gordo. A bala atravessou sua mão e atingiu o abdome.

O fato ocorreu no bairro de Marechal Rondon, quando dois homens armados invadiram a casa de Zezito, localizada na Rua Boa Vista, e renderam o irmão da vítima e pediram a chave do carro estacionado na garagem. Neste momento, o radialista saiu do quarto para ver o que se passava e acabou atingido por um dos marginais que teria sido identificado como sendo "Zé Gordo".

Zezito foi socorrido e levado para o Hospital Salvador, onde ficou constatado que ele teve fígado, intestino e pâncreas perfurados.O caso foi registrado na 4ª DP, em São Caetano, para onde Zé Gordo foi levado no final da tarde desta terça-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp