Polícia

Dois homens são presos em operação contra transporte clandestino no aeroporto

Publicado em 18/06/2013, às 08h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois motoristas foram autuados em flagrante pela polícia na última sexta-feira (14), no aeroporto internacional de Salvador, dentro da operação conjunta contra o transporte clandestino de passageiros, articulada pelo Ministério Público estadual com autoridades policiais e de fiscalização. Os condutores estavam aliciando passageiros com o intuito de conduzi-los até a rodoviária. Eles tiveram seus veículos apreendidos.
De acordo com informações do comandante do pelotão da Polícia Militar no aeroporto, tenente Joseilton Cruz, os condutores Fernando dos Santos Gonçalves e Ederlangildo Santos Mendes foram levados até à 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, e enquadrados no artigo 265 do Código Penal. Segundo a norma, “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública” acarreta em reclusão de um a cinco anos e multa. Os veículos, um Astra prata e um Siena branco, encontram-se no pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).
A operação decorre de ações planejadas em termo de cooperação técnica, articulado pelo MP, por meio do promotor de Justiça Geder Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp). Dela participam as polícias Cilvil e Militar; a Agerba; o Detran; a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal; a Guarda Municipal; a Transalvador; a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Infraero. Desde que teve início, em outubro de 2012, o trabalho conjunto reduziu em cerca de 90% o transporte clandestino de passageiros no aeroporto. 

Fonte: Ministério Público da Bahia (MP-BA)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp