Polícia

Apreendida arma de combate ao terrorismo

Imagem Apreendida arma de combate ao terrorismo
A submetralhadora Mac-11, calibre ponto 380 mm, seria usada para exterminar quadrilhas rivais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/01/2011, às 11h37   Redação Bocão News



Investigadores da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), apreenderam nesta quinta-feira (20), em Teixeira de Freitas, arma capaz de disparar até 1600 tiros por minuto e de uso exclusivo no combate a ações terroristas. Trata-se de uma submetralhadora Mac-11, calibre ponto 380 mm, com silenciador, de fabricação americana, que sequer é utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras.

Junto com o armamento, foram presos André Zoel Pedrosa Rocha, proprietário do artefato, e Alenilson Jesus Almeida, que estaria intermediando a venda ao traficante Ofagner de Jesus Cardoso, o “Nininho”, por R$ 8 mil, e com eles dois carregadores de munição, 58 cartuchos calibre 380, cinco cartuchos de fuzil calibre 556 e R$ 392,00.

A ação da polícia foi iniciada após denúncia ao delegado José Alves Bezerra Júnior, da DTE. Além de chegar aos responsáveis pela venda, os policiais descobriram que a submetralhadora seria utilizada por uma quadrilha de traficantes para conquistar novos territórios para o comércio de drogas, liquidando quadrilhas rivais da região de Teixeira de Freitas. A suspeita é de que os dois presos tenham ligação com o tráfico internacional de armas no país.

De acordo com site A Ronda News, a apreensão e as prisões foram feitas no último dia 7.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp