Polícia

Materiais esportivos falsificados são apreendidos no Centro de Salvador

Imagem Materiais esportivos falsificados são apreendidos no Centro de Salvador
Loja MD Artigos, localizada perto do Relógio de São Pedro, teve os produtos pirateados recolhidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2013, às 12h06   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima em Salvador é de nacionalismo e Copa das Confederações. A cidade está pintada de verde amarelo para as manifestações políticas contra a corrupção e pela competição internacional que tem em Salvador uma das cidades-sede. Aproveitando a onda, a Delegacia do Consumidor (Decon) está fazendo operações para apreender materiais esportivos falsificados na capital baiana. Na tarde desta sexta-feira (28), uma grande quantidade de camisas e shorts pirateados da loja MD artigos Esportivos foi apreendidos pelos agentes, próximo ao relógio de São Pedro.
De acordo com informações da delegada titular da Decon, Carla Ramos, as mercadorias falsas foram colocadas em um caminhão e, posteriormente, serão contabilizadas. O dono da loja, que não estava no local no momento da apreensão, responderá processo pelo crime de falsificação de produtos.
"Aproveitamos esse clima de Copa das Confederações e estamos fazendo essa operação com materiais esportivos. Na semana passada, como foi noticiado pelo Bocão News, fizemos a primeira apreensão na Baixa dos Sapateiros. Estamos combatendo esse crime, que ainda causa outras consequências com a evasão de impostos que seriam revertidos em melhorias para o nosso país e o desemprego de trabalhadores formais", declarou a delegada Carla Ramos.
Ainda segundo a delegada, os produtos apreendidos serão encaminhados para um galpão, localizado no bairro da Baixa dos Sapateiros, onde serão destruídos. A operação realizada pela Decon continuará acontecendo até a Copa de 2014.
Primeira apreensão
No dia 19 de junho, policiais civis da Decon apreenderam, durante uma operação realizada entre a Avenida Sete e Baixa dos Sapateiros, uma grande quantidade de confecções, bolas de futebol, mochilas e outros produtos de grifes conhecidas internacionalmente como, a Tommy Hilfiger USA e Adidas. 
A lei 12.663, que trata especificamente da falsificação de marcas patrocinadoras das duas Copas, está em vigor e baseia as operações da Decon.

Postada às 18h10 do dia 28 de junho
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp