Polícia

Assalto e pânico na Insinuante da Avenida Bonocô

Imagem Assalto e pânico na Insinuante da Avenida Bonocô
A loja fechou as portas depois que dois homens invadiram o estabelecimento nesta tarde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2011, às 07h01   Natália Aguiar




Funcionários e clientes que faziam compras na Insinuante da Avenida Bonocô levaram uma grande susto no início da tarde desta quarta-feira (26), quando dois homens, Hermínio Ferreira de Souza e seu comparsa, que não teve o nome identificado, armados com revólver calibre 38 entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

De acordo com agentes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ocorrência foi feita via Centel pelo gerente da Insinuante Master, Cleiton Vitório, que ficou sabendo o que se passava na loja vizinha. No momento, cerca de 20 clientes, inclusive crianças, estavam no local.



Os policiais contaram que uma média de 30 funcionários foram feitos reféns no andar de cima do estabelecimento por Hermínio. No momento que o outro criminoso efetuava o assalto, foi surpreendido por populares que o agrediram fisicamente. A comerciante e moradora da Bonocô, Renata Luisa, disse que viu quando os rapazes entraram. Ela contou que houve muitos gritos. "Graças a Deus a polícia chegou logo e acabou com a confusão, mas ficamos todos com medo, vimos muito sangue saindo de um homem", disse.


Hermínio que estava com os reféns não quis se entregar, iniciando uma troca de tiros com agentes militares e da 6ª Delegacia. Ele acabou sendo baleado e morreu no local. O outro foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama.

Os reféns foram libertados sem qualquer ferimento. A Insinuante fechou as portas logo depois do assalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp