Polícia

Morre um dos maiores traficantes de Valença

Publicado em 31/01/2011, às 11h35   Redação Bocão News



Morreu na manhã desta segunda-feira (31), em Salvador, Marcelo da Silva Neri, 21, mais conhecido como “Babilônia”, um dos maiores traficantes da região de Valença, cidade localizada a 262 km da capital.

Segundo informações da delegada Glória Isabel Santos Ramos, da 5º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Babilônia era um criminoso de alta periculosidade e também respondia a processos por mais de 20 homicídios, sequestros, tráfico de droga e assaltos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e 33 pedras de crack e 33 trouxas de maconha.

Em uma operação das polícias Militar e Civil no último sábado (29), após investigações, Babilônia foi cercado em uma área entre Mangue Seco e Posto de Imbira, no bairro Bolívia em Valença. De acordo com o major Pessoa, da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Babilônia teria reagido à prisão e foi baleado. O acusado ainda foi encaminhado ao hospital de Taperoá e em seguida transferido para o Hospital geral do Estado (HGE), mas morreu ao chegar à unidade.

Ainda segundo o major, o traficante era líder de uma quadrilha com mais cinco integrantes, que conseguiram fugir durante a ação da polícia. No dia 24, Alex Deiró, um dos integrantes do grupo, foi preso  durante uma busca na região e permanece a disposição da Justiça.

As investigação continuaram com objetivo de desarticular o grupo que já aterrorizava a cidade há mais de cinco anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp